Imagem capa - A importância das cores para sua casa e como escolhê-las. por Kiwi Arquitetura
DecoraçãoDicas

A importância das cores para sua casa e como escolhê-las.


Uma das primeiras coisas a se pensar quando você vai decorar ou reformar a sua casa ou qualquer espaço é definitivamente a paleta de cores, além do piso, móveis, iluminação, escolha dos tecidos, objetos de decoração, etc. Essa, deve ser pensada antes de começar, para não ter problemas desnecessários no futuro, ou quando tudo já está no lugar e você percebe que não deu certo, ou seja, nada combinou com nada…

Na escolha da paleta de cores, deve-se levar em consideração a escolha da cor predominante, que estará presente na maior parte do espaço e a cor contrastante, presente em pequenos detalhes que fazem a diferença e deixam o espaço perfeito, como tecidos, objetos de decoração, almofadas, tapetes, flores, etc…




Essa escolha, parte sempre do início do seu gosto pessoal e deve refletir a sua personalidade. Faça uma lista em ordem de preferência, com as suas cores mais queridas e vá variando entre os tons frios e quentes. Pode levar um tempinho fazer isso, entretanto, lá na frente vai valer a pena.


Feito isso, essa sua pré-seleção será a sua bússola e é importante conhecer um pouco de psicologia das cores para ir filtrando essa sua pré-seleção. Mas não se preocupe, vamos te ajudar com um novo post específico sobre isto em breve. Fique atento!